domingo, 7 de junho de 2009

Garotas dançando em casa

tanto criatividade quanto informalidade me agradam muito esteticamente. vou explorar uma das áreas aonde eu acredito que isso se aplica.

é muito fácil você falhar miseravelmente ao tentar misturar meninas charmosas com música. tonelada de exemplos no Lúcio Ribeiro (que eu gosto muito de ler) de bandas que não combinam as duas coisas direito e me fazem sentir às vezes enganado e ofendido com a apelação.

enquanto isso chovem videos de garotas dançando a alguma música no youtube. o que é uma extensão das meninas que dançam em festas, shows, churrascos. aqui vão alguns videos de pessoas que fizeram isso de brincadeira e acabaram me agradando. vale lembrar o primeiro video nesse estilo que ficou famoso (muito famoso) logo no ínicio do youtube:

o mais incrível é ver a quantidade de vezes que essas meninas se gravaram ouvindo a música para depois editar. nesta mesma época o kevin smith foi divulgar seu filme clerks II, e fez um video imitando as garotas. o original saiu do ar depois de um tempo, mas as garotas guardaram a homenagem e republicaram:

impagável :)

mas existem várias modalidades desse estilo de video, assim como existem vários motivos para alguém dançar em público. hoje mesmo vi umas meninas plantando bananeira enquanto dançam um proibidão, e depois uma série de latinas dançando reggaeton (como essa). as coisas aqui estão mais pra sensualidade e provocação, mas acho uma coisa legítima, como mulheres no clube. depois tem essa garota só fazendo playback com a boca:


essa aqui dança a uma música da banda do robert crumb, chamada cheap suit serenaders:


eu acho que vai depender mais de opinião enxergar valor estético ou exibicionismo (ou os dois) nestes videos, assim como se estão acertando nas músicas ou apelando. eu por enquanto aprovei e gostei.

2 comentários: