quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pesquisando e produzindo na internet

estou acostumado a colocar links para a wikipedia em palavras-chave dos meus posts quando percebo que o verbete de lá é o que melhor explica aquela palavra, seja ela um conceito, um artista, uma sigla. fazia assim imaginando que não são todos que estão acostumados a procurar mais informações sobre algum tema diferente que aparece.

fica esquisito principalmente durante a leitura de um texto, porque você vai interromper sua leitura, ler sobre um assunto aleatório e depois retomar o texto original. por mais estranho que isso pareça, eu recomendo esse tipo de prática a todo mundo. não só clicando nos links, mas fazendo suas próprias pesquisas.

o erro de paridade tem um ótimo texto explicando porque começar uma pesquisa pela wikipédia, assim como outro sobre a importância de se pesquisar constantemente, ambos em sua categoria estudo. eu sei o quanto estas práticas são boas para mim, mas o mario sabe dizer melhor o porquê dela ser importante e valer para todos. ele escreve bastante sobre diferentes temas de organização pessoal e produtividade e é o maior entendedor do assunto que eu conheço pessoalmente.

erro de paridade
e produtividade pessoal

eu já havia dito sobre este blog no post sobre mc frontalot e como ele é recheado de vários ótimos temas. é também o caso do assunto de hoje: se você se interessou por organizar suas pesquisas e sua produção online, o blog tem uma categoria com 7 grandes posts sobre como se organizar.

nesta categoria está presente a série de quatro posts 'meu método de organização pessoal' em que é exposto o próprio método do autor, que serve muito de exemplo para todos; a lista TO DO dele, seu notebook, seu ritual matinal e sua reavaliação de objetivos. os detalhes aos poucos geram um método que não limita sua producão, mas sim liberta sua vontade de produzir.
quando vou começar com as coisas específicas do dia em questão, consulto minha lista de afazeres (& necessidades & desejos & vontades (que é do que realmente uma lista de afazeres trata, afinal))
ele vai fundo a ponto de se perguntar 'o que é produzir', para matar a 'culpa' de não estar fazendo o que se deve, enquanto o que precisamos na verdade é saber o que queremos realmente fazer e então nos concentrar naquilo. sair tomar um sorvete pode ser a ação mais produtiva do seu dia de trabalho, por permitir que você liberte sua mente e tenha boas idéias. não deixe de ler a série do início até a conclusão.

isso torna também o autor de erro de paridade o perito no assunto mais profissional entre os mais acessíveis - já que os visitantes aqui ou já o conhecem ou estão a um passo de conhecê-lo(por mim ou por e-mail mesmo). continue explorando, pois o tema está presente por todo o blog - como no post sobre criar protótipos para um projeto pessoal. se você pretende começar a se organizar hoje também não deixe de escrever ou até comentar nos posts antigos (ele sempre acaba respodendo).


vou seguir o tema contando de mais peritos em se organizar para produzir, e ainda em um post prático sobre organizar sua barra de pesquisas. por enquanto fiquem com um abraço :)

Um comentário:

  1. Use used ford edge titanium
    The used edge titanium titanium ring for men is titanium engagement rings a stainless steel solid core with a metal base and an end plate with an end plate. The handle is designed to titanium dive knife be easy to revlon titanium max edition use and to titanium alloy nier replicant provide

    ResponderExcluir