terça-feira, 7 de abril de 2009

EDT: definindo os títulos e a estética


este é o nome do primeiro capítulo, de seis. os títulos de capítulo aparecem como parte do ambiente do quadrinho. lumiere, por exemplo, é o que está escrito no caminhão que o protagonista dirige.

o logo do EDT vai mudar a cada edição. a idéia por enquanto é que ele acompanhe o estilo da letra que o nome do capítulo vai ter quando aparecer. o santiago fez um rascunho de como seria o logo da primeira edição (a cor é acidental):


o logo EDT, seguido do número do capítulo, serão os únicos elementos que não estão dentro do quadrinho. não vai ter escrito 'capítulo 1: lumiere', não vai ter o preço ou nossos nomes estampados... assinaremos nossos nomes dentro da história, e não fora. essa é uma tentativa de explorar uma estética mais limpa, graças à liberdade que temos por sermos independentes (por isso disse que quero imprimir tudo sozinho).

então é isso. tudo limpo, só a obra. nada na obra sobre ela mesma. quero cortar as distrações ao máximo, e deixar lá só o necessário. pra indicar nomes de capítulo, preço, etc estou pensando em fazer uns folhetos de propaganda.

o santiago anda agora narrando a parte da produção dele em seu blog. vou deixar vocês a par de tudo, e enquanto isso vou desenvolver mais essa idéia de liberdade no formato.

2 comentários:

  1. Oh boy! Vai ficar muito bonito.. to ansiosa pre ter o primeiro capítulo.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Valeu bá, por acompanhar! Vai ficar locão! :)

    ResponderExcluir