sábado, 23 de maio de 2009

Planos do filme TRUCO!

eu desenhei uns quadrinhos representando os planos do filme 'TRUCO!' de um amigo (por isso que ele demorou pra escanear meu quadrinho:) como parte de um processo de direção que se chama decupagem. PG são planos gerais (de longe), PM os médios (uma pessoa, uma situação), os PD e os CLOSES são os detalhados, destaques de um rosto ou um objeto:
essas páginas também foram escaneadas de desenhos a lápis :(
como dá pra ver, os planos estão em ordem de mais geral pra mais específico, e não em ordem cronológica. isso por causa do conceito de filmagem que meu amigo está usando. ele vai filmar todos esses planos, com vários detalhes (uma vez jefferson olha pro lado, outra enxuga a texta, outra bebe), sendo que a cena final é a do 'truco!', aonde entra o logo do filme (que está na página). com a filmagem ele colecionou várias cenas desconectadas - e só na hora de editar ele vai colocar o verdadeiro clima do filme.

foi muito interessante topar com um modelo diferente no meu primeiro contato com uma produção de filme. estou bem curioso pelo resultado!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Comentei com o Filipe que eu vi seus desenhos e notei que vc tem uma ótima noção de perspectivas... achei muito legal a forma como as cenas são expostas (closes, algulos, detalhes)... Bom trabalho, xuxuu! rs ;)
    bjinhoos

    ResponderExcluir
  3. haha obrigado pelo elogio e pelo voto de fé! beijos

    ResponderExcluir