quinta-feira, 14 de maio de 2009

Novo projeto: NOMES

eu vinha aprendendo a desenhar, esboçando, reproduzindo uma técnica (como fazer uma bolinha torta e transformá-la em rosto) pra pra treinar, etc. mas eu ficava lembrando de uma conversa com meu amigo rodrigo, em que ficamos lembrando várias pessoas que criam quadrinhos sem saber desenhar. esses artistas todos usam desenhos bem simples (toscos ou minimalistas) e fazem ótimas tirinhas, contam grandes histórias.

'NOMES' vai ser uma história em quadrinhos totalmente feita por mim, e vai ser minha própria sandbox pra aprender a desenhar. vou publicá-la toda através desse blog mesmo, só com indicação do número da página, e às vezes um comentário embaixo. ela é uma história contínua, sem capítulos, e vai aparecer aqui conforme é produzida. os traços estão bem ruins, e a idéia é ir melhorando.

estou desenhando com uma lapiseira 0.5 e uma 0.9 e vou tentar escurecer o traço no computador enquanto eu aprendo a arte-finalizar. aí começo a usar as canetas que o santiago me recomendou. tudo em sulfite, mas demarcada pra ter o tamanho americano (26x17cm).

veja só a 'concept art' dos meus personagens (:


aquele monstrinho amarelo foi só uma idéia que deu errado. e reparem que a sonia não tem ainda muito traço feminino... trabalharemos nisso tudo. a primeira página está pronta, um amigo escaneou ela pra mim e vai chegar daqui a pouco pra me entregar. tomara que tenha dado certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário