sexta-feira, 6 de março de 2009

Como recuperar posts perdidos e revisitar o passado

apaguei sem querer um post meu, esse do exalta rei logo abaixo. também sou novo no blogger e no mundo dos blogs, mas não no da internet. eu não sei o quanto isso é óbvio para todo mundo, mas o google indexa automaticamente o conteúdo da internet. então ele guarda o conteúdo, mesmo que esse já tenha sido apagado do servidor original.

desse modo, eu procurei meu post no google (exalta rei guilherme balan) e lá estava. Pedi para ele abrir 'em cache', uma opção que está logo abaixo da descrição do link, e entrei no meu próprio post deletado. pena que perdi um comentário muito legal de um parceiro blogger que escreve sobre o roberto carlos, e me citou no post que escreveu também sobre o exalta rei.

existe também um site maníaco que vai salvando a internet, no archive.org: lá tem a maravilhosa way back machine, que te leva de volta pra sites em épocas diferentes da interwebs.

copiei o post de volta aqui, de qualquer modo. agora o google vai poder guardar ele duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário